Congonhas terá mais de 7,4 milhões de assentos e 45 mil operações no verão
Recife, por sua vez, totaliza mais de 3,2 milhões de lugares disponíveis em quase 21 mil voos programados

Os 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil terão uma oferta total superior a 14 milhões de assentos e crescimento de mais de 5% nesta temporada de verão. Entre dezembro e fevereiro, estão previstas 88.848 operações de pousos e decolagens, entre voos regulares e extras.
Congonhas lidera a movimentação na rede, com mais de 7,4 milhões de assentos ofertados e 45.099 operações previstas. Para atender a demanda e proporcionar uma experiência mais agradável aos passageiros, o aeródromo investiu em melhorias como reformas de banheiros, incremento no quadro de funcionários de limpeza e treinamento das equipes. Estão programadas, ainda, ações em conjunto com órgãos de segurança e com a comunidade aeroportuária, incluindo o aumento do efetivo operacional para atendimento 24 horas.
Um dos aeroportos de maior crescimento é o do Recife, totalizando mais de 3,2 milhões de lugares em quase 21 mil voos programados. Há ainda o incremento nas operações internacionais, com novos voos da Latam para Santiago (Chile) e da Azul para Assunção (Paraguai), além do retorno das operações da Gol para Buenos Aires (Argentina). Ainda estão programados voos extras para Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Maceió terá 5.546 operações programadas, sendo 846 voos extras, incluindo destinos como Congonhas, Recife e Guarulhos. Já o Aeroporto de João Pessoa terá um aumento de 14% na oferta de assentos, com 538.926 lugares disponíveis em 3.132 pousos e decolagens de dezembro a janeiro. Haverá voos extras para dez destinos no Brasil, entre eles Brasília, Congonhas, Confins, Guarulhos e Galeão.
Destino litorâneo também bastante procurado nas férias, Aracaju, a capital sergipana, terá um papel de destaque no verão, com 142 voos extras para destinos como Confins, Galeão, Congonhas e Viracopos, que representam um aumento de 10,6% na oferta de assentos em relação ao ano anterior.
Com uma oferta de assentos 16,6% maior em relação à temporada anterior, Campo Grande terá 539.498 lugares neste verão, enquanto o número de operações aumentou 10,9%. Entre as iniciativas planejadas, estão voos extras para o Recife e Porto Seguro, destinos populares para viagens de lazer. Além disso, o aeroporto está ajustando as escalas de colaboradores para garantir maior eficiência no atendimento durante os períodos de pico.
“A alta temporada traz uma movimentação cultural e econômica significativa. Além de impulsionar o turismo, os aeroportos administrados pela Aena no Brasil se tornam vetores de desenvolvimento regional, conectando diferentes partes do Brasil e do mundo. As ações especiais implementadas buscam proporcionar mais conforto, agilidade e segurança aos passageiros, contribuindo para consolidar os terminais da rede como referências em qualidade de atendimento"
Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil